terça-feira, 8 de junho de 2010

Projeto: garantia de êxito para sua obra

Seja na reforma ou construção, planejar garante qualidade, economia e evita contratempos

A escassez de novas áreas para construção e a necessidade de adequação, dos prédios antigos, às normas do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), são fatores que contribuem para as mudanças estéticas perceptíveis na paisagem urbana do Vale do Aço. E para evitar possíveis transtornos com: liberação de documentos, alvarás escrituras, seja de reforma ou construção, tornou-se fundamental a elaboração de um projeto eficaz.

As etapas propostas pelo projeto, além de direcionar a melhor forma para se executar uma obra, podem representar ainda um alívio para o “bolso”. O Arquiteto e Urbanista, Wilkinson Ferreira Neves, trabalha na elaboração de projetos para reforma e construção há quatro anos. Ele afirma que o período está favorável para quem deseja reformar ou construir. “Passamos por um momento onde podemos pensar com tranquilidade a melhor forma de execução de um projeto. Utilizar com consciência o espaço de área a ser construída é sem dúvida a grande sacada. Além disso, a diminuição do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) contribuiu de forma positiva para quem deseja reformar ou construir no Brasil”, explica. Wilkinson complementa dizendo que, a economia é significativa quando feito um mapeamento adequado da construção.

Venda de materiais para construção com Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) reduzido cresceram 20% nos últimos 12 meses, de acordo com balanço interno divulgado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário